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Processo de Ajuste de Contas

Publicado: Quinta, 08 de Dezembro de 2022, 16h14 | Última atualização em Quinta, 15 de Dezembro de 2022, 15h15 | Acessos: 190

O Processo de Ajuste de Contas é o valor a ser restituído à União ou a ser pago ao pensionista militar que ocorre por óbito do veterano ou pensionista militar ou pelo pensionista militar por atingir a maioridade, pensionistas universitários.

O valor quando devido à União e não restituído pelo pensionista militar, resulta na inscrição na Dívida Ativa da União, após a conclusão dos trâmites administrativos. Quando o valor é devido ao pensionista militar, o pagamento ocorre por meio de Ordem Bancária (OB) em conta corrente do pensionista militar assim que esteja habilitado.

Os documentos necessários são:

  • Cópia autenticada da certidão de óbito.

  • Cópia autenticada da identidade original do “de cujus”.

  • Contracheque do “de cujus” a ser fornecido pelo Atendimento da Seção de Veteranos e Pensionistas.

  • Cópia da identidade ou RG atualizada e autenticada da pessoa que apresentou a certidão de óbito.

  • Cópia autenticada do comprovante de residência de quem apresentou a certidão de óbito.

  • Cópia da declaração de beneficiários do “de cujus” a ser fornecido pelo Atendimento da Seção de Veteranos e Pensionistas.

  • Número do telefone de quem apresentou a certidão de óbito.

  • E-mail” de quem apresentou a certidão de óbito.


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