Processo de Ajuste de Contas
O Processo de Ajuste de Contas é o valor a ser restituído à União ou a ser pago ao pensionista militar que ocorre por óbito do veterano ou pensionista militar ou pelo pensionista militar por atingir a maioridade, pensionistas universitários.
O valor quando devido à União e não restituído pelo pensionista militar, resulta na inscrição na Dívida Ativa da União, após a conclusão dos trâmites administrativos. Quando o valor é devido ao pensionista militar, o pagamento ocorre por meio de Ordem Bancária (OB) em conta corrente do pensionista militar assim que esteja habilitado.
Os documentos necessários são:
-
Cópia autenticada da certidão de óbito.
-
Cópia autenticada da identidade original do “de cujus”.
-
Contracheque do “de cujus” a ser fornecido pelo Atendimento da Seção de Veteranos e Pensionistas.
-
Cópia da identidade ou RG atualizada e autenticada da pessoa que apresentou a certidão de óbito.
-
Cópia autenticada do comprovante de residência de quem apresentou a certidão de óbito.
-
Cópia da declaração de beneficiários do “de cujus” a ser fornecido pelo Atendimento da Seção de Veteranos e Pensionistas.
-
Número do telefone de quem apresentou a certidão de óbito.
-
“E-mail” de quem apresentou a certidão de óbito.
Redes Sociais