Hoje, o 62º Batalhão de Infantaria recebeu a visita dos “Catarinas”.
Hoje, o 62º Batalhão de Infantaria recebeu a visita dos “Catarinas”.
O Exército Brasileiro, em meados da década de 1960, visando completar suas unidades de Polícia do Exército e da Brigada de Infantaria Paraquedista com recursos humanos diferenciados, dotados de excelentes condições intelectuais, físicas e de saúde, encontrou no sul do Brasil, mais especificamente no estado de Santa Catarina, o recurso que necessitava.
Nessa região, o Exército iniciou seu processo de recrutamento de voluntários e selecionou diversos jovens para servirem nessas unidades, localizadas nos estados do Rio de Janeiro e no Distrito Federal.
Esse período da história do nosso Exército marcou a vida de jovens da nossa região, os quais, devido à qualidade do trabalho desenvolvido, ficaram conhecidos em toda a Instituição como os “Catarinas”.
No dia de hoje, o “Nosso Batalhão” aproveita a oportunidade de agradecê-los, novamente, pelo sangue e suor despendidos em prol do Exército Brasileiro e os convida para sempre estarem juntos ao nosso Batalhão.
O Comando do Batalhão aproveitou a data, ainda, para homenagear o Sd Caio, Reformado e que representa os valores cultuados pelo Exército Brasileiro, além do espírito guerreiro de luta e determinação.
Redes Sociais